Saturday, February 25, 2012

Água nica

Em minha veia circulava água
enquanto corria sangue por teu rio
Te encontrei tarde, Nicarágua
quando estendi ao completo vazio
minha limpa e esquerda mão
até encontrar em teu peito frio
meu próprio coração

Não sei bem explicar
porque ainda me dói
aquela palavra de Cortázar
a melodia dos Mejía Godoy
Nicarágua, Nicaraguita
tan violentamente dulce
tão imprudentemente bonita

Pero ahora que ya sos libre
não há quem me prive
de sentir correr meu sangue
e ver teu rio de água pura
encontrar a fertilidade do mangue
e desaguar neste pacífico oceano
onde posso nadar em tua cultura
que me estrecha la mano

Te senti doer muito tarde
hoje te saboreio como fresca fruta
te sinto como uma chama que arde
no calor de minha própria luta

1 Comments:

Blogger hesseherre said...

"quando estendi ao completo vazio
minha limpa e esquerda mão
até encontrar em teu peito frio
meu próprio coração"
Constatação dorida de perda? Lamento por um desencontro? Lindo verso, muito sentimento.
Vitor, posso sugerir que faças teu blog sem esta aparência pobre de folha de caderno? Tens tanto potencial, meu amigo virtual...

12:12 PM  

Post a Comment

<< Home