Tuesday, December 11, 2012

INTIfada, mágicos encontros palestinandinos

Tenho a pedra na mão
e a fúria nos olhos.
Olho ao redor
e não encontro alvos

Tenho meu amor
e meu silencio
Escuto seu clamor,
ouço ecos de minha voz:
não não não não não!


Quantos silêncios pagarão?

Do outro lado do globo

V
V

B
O
M
B
A
S

C
A
E
M

V
V

Bombas caem, bombas caem
Bombas caem.
Vidas sobem
Aos céus
E eu? E eu? E eu?

De repente
o estremecer minha mão
Sinto a pedra deslizar
suavemente
De volta à terra

Meu olhar imagina seus olhos
de mirada penetrante
e doçura infantil
Abraço qualquer coisa
imaginando ser seu corpo

Desculpe não poder mudar o mundo
Para quê esse mundo?
De covardes covardias
De violentas insanidades
De ódio vulgares
De egoísmos silenciosos
Para quê?

Só posso prometer
resistir bravamente
Para quê?
Para que esse mundo
Jamais me mude.

Sei que já é tarde
e estamos tão longe
Que faz sol lá fora
e chove dentro de mim

Mas de repente
me escorreu
uma gota de alma
com gosto de terra

A Terra me disse
que estamos tão perto
e ainda é cedo

É um segredo....
Não conte pra ninguém:
Em algum lugar do cosmos
Estamos junt@s! Estamos junt@s!
Estamos junt@s

1 Comments:

Blogger Nanda Oly said...

Sem palavras... Simplesmente perfeito! *-*

3:23 PM  

Post a Comment

<< Home